Saúde

Lauro Müller registra segunda cura de Covid-19

O município registrou a primeira pessoa curada do vírus na sexta-feira passada e mantém outros três casos positivos em tratamento.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, registrou na terça-feira (16) o segundo caso de paciente curado após contrair Covid-19. O município registrou a primeira pessoa curada do vírus na sexta-feira passada e mantém outros três casos positivos em tratamento.

Lauro Müller tem, ainda, sete casos suspeitos, 17 casos monitorados em isolamento domiciliar com sintomas gripais, 257 casos de alta do monitoramento domiciliar e 45 casos descartados (resultado negativo), segundo boletim divulgado na quarta-feira (17).

O Governo de Lauro Müller pede que a população continue mantendo as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Os telefones 991 217 181 e 991 228 161 estão disponíveis para informações sobre o coronavírus. O Centro de Triagem está montando, e atendendo, no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.