Geral

Jogadores e comissão técnica do Criciúma fazem testes para detectar Covid-19

Com retorno do Campeonato Catarinense marcado para o dia 8 de julho, o Criciúma começou a se movimentar para voltar aos treinos.

Divulgação

A equipe médica do Criciúma iniciou uma bateria de testes para detectar a Covid-19 em funcionários, comissão técnica e atletas da equipe profissional na manhã desta segunda-feira (15). Além disso, espera-se realizar 59 testes até a manhã de terça (16).

Conforme o médico do clube, Ricardo Furtado, a medida e as estruturas para receber os funcionários vem obedecendo todos os protocolos recomendados pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).

Em sistema drive-thru, foram testados 18 jogadores, 15 membros da comissão técnica e 5 profissionais da administração e manutenção do clube. Entre eles, não houve nenhum resultado positivo.

O primeiro passo é avaliar a temperatura de todos assim que chega na sede do clube. Em seguida, aplica-se um questionário para observar sinais e sintomas da doença.

Após isso, os médicos realizam uma analise de oxigenação e a coleta do sangue para o teste. Além disso, o teste rápido também é feito, onde o resultado sai em, no máximo, 30 minutos.

Segundo Ricardo Furtado, os jogadores recebem o uniforme de treino da comissão técnica e retornam para suas casas até o resultados dos exames. Após toda a coleta das amostras, a equipe médica do Tigre vai passar um relatório para a diretoria do clube.

O Tigre volta a entrar em campo no dia 8 de julho, contra o Marcílio Dias, às 19h. A partida de volta deve acontecer no dia 11 de julho.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.