Com retorno do Campeonato Catarinense marcado para o dia 8 de julho, o Criciúma começou a se movimentar para voltar aos treinos.
A equipe médica do Criciúma iniciou uma bateria de testes para detectar a Covid-19 em funcionários, comissão técnica e atletas da equipe profissional na manhã desta segunda-feira (15). Além disso, espera-se realizar 59 testes até a manhã de terça (16).
Conforme o médico do clube, Ricardo Furtado, a medida e as estruturas para receber os funcionários vem obedecendo todos os protocolos recomendados pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).
Em sistema drive-thru, foram testados 18 jogadores, 15 membros da comissão técnica e 5 profissionais da administração e manutenção do clube. Entre eles, não houve nenhum resultado positivo.
O primeiro passo é avaliar a temperatura de todos assim que chega na sede do clube. Em seguida, aplica-se um questionário para observar sinais e sintomas da doença.
Após isso, os médicos realizam uma analise de oxigenação e a coleta do sangue para o teste. Além disso, o teste rápido também é feito, onde o resultado sai em, no máximo, 30 minutos.
Segundo Ricardo Furtado, os jogadores recebem o uniforme de treino da comissão técnica e retornam para suas casas até o resultados dos exames. Após toda a coleta das amostras, a equipe médica do Tigre vai passar um relatório para a diretoria do clube.
O Tigre volta a entrar em campo no dia 8 de julho, contra o Marcílio Dias, às 19h. A partida de volta deve acontecer no dia 11 de julho.
Com informações do site ND Mais