Uma ocorrência atípica por pouco não terminou em tragédia no Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá, na madrugada deste sábado (3).
O Corpo de Bombeiros do município foi acionado por volta das 2h30min para um resgate inusitado e perigoso.
De acordo com reportagem do site Clicatribuna, um Ford Ká, placas de Turvo, com três ocupantes, que estava na rampa de vôo livre do balneário, deslizou, caiu cerca de 30 metros e ficou preso em um coqueiro.
O motorista conseguiu sair do veículo, já duas garotas, de 19 e 20 anos, ficaram suspensas dentro do carro.
Risco de enforcamento
Segundo os bombeiros, a passageira mais nova, não sofreu nenhum ferimento, mas estava bastante assustada. Já a mais velha, ficou com o pescoço preso entre a lataria do carro e a árvore.
Conforme os socorristas, se o resgate fosse demorado, ela teria grandes riscos de perder a vida enforcada.
A ocorrência também foi considerada de altíssimo risco aos bombeiros, que tiveram que fazer rapel, não sabendo da profundidade do penhasco, pois estava escuro.
A garota foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá com um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e se queixava de dores nas pernas.
Foram mobilizados dois veículos para a ocorrência que encerrou por volta das 5h, sendo uma ambulância e o caminhão da corporação. A Polícia Militar também auxiliou nos trabalhos.
O veículo foi removido do local durante o dia.