Com a pré-candidatura, Ulisses se licencia da função de Delegado e fica à disposição do seu partido.
Nesta quarta-feira (3), o Delegado Ulisses Gabriel anunciou que é pré-candidato ao Executivo do município de Orleans pelo partido PSD. Para participar das eleições municipais de 2020, Ulisses se licenciou do cargo de delegado e deixa a Delegacia de Polícia Civil de Orleans para se dedicar às eleições.
“Agora, me licencio da função de Delegado de Orleans para estar apto para me colocar à disposição de meu partido e de meus concidadãos para concorrer ao cargo de prefeito ajudar nossa cidade nas dificuldades que virão com a crise econômica da seca e da pandemia”, comentou.
Ulisses foi candidato a deputado estadual em 2018 e chegou a ser o mais bem votado da história de Orleans, mas não conseguiu se eleger. Mesmo assim assumiu uma cadeira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no dia 19 de fevereiro, durante a licença do deputado Milton Hobus.
Em seu comunicado, Ulisses destacou a importância da família e amigos na sua formação como pessoa. “Na minha história de vida passei dificuldades. Sou filho de um ex-engraxate, que depois atuou como caminhoneiro e por fim comerciante, e de uma ex-agricultora, que hoje é professora. Aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética. Com eles aprendi que a palavra convence, o exemplo arrasta, que o certo é certo, ainda que todos estejam fazendo errado, pois o errado é errado. Aprendi muito dos meus professores, irmãos e amigos sobre persistência”, conta o pré-candidato.
Ulisses também ressalta o apoio de sua esposa e filha. “Minha chegada em Orleans foi em 2007, quando conheci o Lussa. Em 2008 conheci a Thayni, que me dá força e apoio nas horas difíceis, com quem tenho aprendido muito. Em 2017 veio a nossa filha Maria, que está nos ensinando muito sobre o valor das pequenas coisas”, comenta.
O pré-candidato tem o apoio de seus colegas de profissão, os policiais. Na Polícia Civil, Ulisses Gabriel foi presidente da Associação dos Delegados, Delegado Regional, Corregedor e Coordenador da Academia de Polícia.