Saúde

Lauro Müller confirma segundo caso de Covid-19

O Governo de Lauro Müller pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Governo de Lauro Müller confirmou nesta segunda-feira (1) o segundo caso de contágio por Covid-19 (coronavírus). A confirmação foi dada em live transmitida pelas redes sociais do Poder Público. As informações repassadas pela Secretaria de Saúde afirmam que a pessoa infectada foi contagiada fora do município, quando estava a trabalho.

O Governo de Lauro Müller pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como a manutenção do isolamento social, uso de máscara, lavar as mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Os telefones 991 217 181 e 991 228 161 estão disponíveis para informações sobre o coronavírus. O Centro de Triagem está montando, e atendendo, no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.