Com isso, o total de pacientes confirmados saltou de 139 para 141.
Nas últimas 24 horas, foram registrados dois novos casos da covid-19 em Braço do Norte. Há sete casos confirmados da doença no município. Com isso, o total de pacientes confirmados saltou de 139 para 141. A Cidade do Vale registrou desde o início da pandemia dois óbitos.
Foram feitos 686 exames. Destes, 544 descartados, além disso, 21 pessoas são monitoradas, há um suspeito e 132 pacientes recuperados. O primeiro caso confirmado da Covid-19 no município foi informado no dia 15 de março. O paciente era um homem com mais de 50 anos.
Em Santa Catarina há 6.875 casos confirmados de Covid-19, 4.074 se recuperaram e 2.692 estão em acompanhamento. O número foi divulgado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira. O coronavírus já causou 109 óbitos no Estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%, uma das menores do país.
Conforme o MS e a Organização Mundial de Saúde (OMS), ficar em casa é importante porque, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia do covid-19 começaram em fevereiro, com a repatriação dos brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa epicentro da infecção. Em 15 dias, o país confirmou a primeira contaminação, quando a Europa já confirmava centenas de casos e encarava mortes decorrentes da covid-19.
Com informações do site Notisul