Geral

HNSC em Tubarão reduzirá jornadas de trabalho e proporcional salarial dos colaboradores por 90 dias

A medida está amparada na legislação trabalhista. Segundo informado pelo HNSC, nenhum colaborador precisou ser dispensado

Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, informou através de nota que, em virtude da pandemia de Covid-19, está tomando medidas para a preservação e a sustentabilidade da instituição bem como para a manutenção de empregos. Neste sentido, a partir de 1º de junho, irá reduzir temporariamente a jornada de trabalho e o proporcional salarial de alguns colaboradores da área assistencial.

A medida vale inicialmente por 90 dias e está amparada na legislação trabalhista. Em maio, parte do Back Office (escritório) teve 25% de horas reduzidas por 90 dias, proporcionalmente o salário também foi reduzido. Essa redução ocorreu conforme a MP 936/2020: um programa emergencial de manutenção do emprego e da renda.

O HNSC esclareceu ainda que, juntamente com seus colaboradores, vem fazendo os esforços e os ajustes necessários para atravessar esse momento tão difícil e garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados aos moradores de toda a região sul do estado. O Hospital entende que, com a retomada gradual dos procedimentos eletivos e outros serviços rotineiros do hospital, retornará à estrutura normal.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Motociclista se recupera após ser atingido por um raio em Jaguaruna