Em Braço do Norte, uma das paredes de um prédio de oito andares em construção, caiu e deixou duas mulheres levemente feridas.
Um vento forte e uma chuva intensa provocaram estragos na região nesta quinta-feira. O vento chegou por volta das 14 horas em Tubarão, com uma velocidade de 69km/h. Os dados são do site Plantar Agronomia (www.plantaragronomia.eng.br).
Em Braço do Norte, uma das paredes de um prédio de oito andares em construção, no Centro, caiu e deixou duas mulheres levemente feridas.
Uma delas chegou a ser levada ao Hospital Santa Teresinha. A parede atingiu o telhado da loja de eletrodomésticos Benoit. Além de parte do telhado ter sido destruída, alguns aparelhos também foram danificados. Em Jaguaruna, a SC-442, em direção ao Balneário Arroio Corrente, foi parcialmente bloqueada pela queda de um eucalipto. Os bombeiros voluntários retiraram a árvore do local.
Em Tubarão, a Defesa Civil não contabilizou nenhuma ocorrência. E o Corpo de Bombeiros registrou a queda de algumas árvores em uma praça na Rua dos Ferroviários, em Oficinas. Algumas casas perderam telhas. Um restaurante na rua Eugênia dos Reis Perito teve o telhado danificado.
Alguns bairros e ruas de Tubarão ficaram sem energia elétrica. Os maiores problemas foram na Vila Moema, na Passagem e no Dehon. Das 14 até as 17 horas, a Celesc registrou 1,2 mil ocorrências. Cinco equipes da estatal foram deslocadas para solucionar os problemas na rede elétrica, principalmente nos fios.
Em Capivari de Baixo, uma árvore pequena caiu na rua Castro Alves. Em Laguna e Imbituba, os bombeiros não foram acionados. Apesar de ter sido registrado pelo Plantar Agronomia apenas nove milímetros, a chuva forte pegou muita gente desprevenida.
O site climaterra (www.climaterra.com.br) apontou que no Farol de Santa Marta, em Laguna, o vento foi de 131km/h.
Diário do Sul