Geral

Projeto Valorize seu Negócio orienta os empreendedores em tempos de pandemia

Palestras online e gratuitas vão ser disponibilizadas nesta semana em Forquilhinha.

Divulgação

O Programa de Desenvolvimento Local (DEL) de Forquilhinha, por meio das câmaras técnicas de gestão pública e ambiente empresarial, deu início ao Projeto Valorize seu Negócio. A iniciativa visa levar conhecimento aos empreendedores com palestras online e gratuitas para ajudá-los a superar os desafios em tempos de pandemia.

As palestras acontecem de 18 a 22 de maio, com os horários e os temas disponíveis no Facebook e Instagram do @DelForquilhinha. O projeto é realizado em parceria com o Sebrae-SC, ACIF, CDL e o Governo Municipal de Forquilhinha. “O conhecimento é a ferramenta mais poderosa para o empreendedor ampliar as ideias e conseguir vencer as dificuldades”, comenta a articuladora do DEL, Luana Casagrande.

As palestras são referentes aos seguintes temas: Como utilizar o WhatsApp para Marketing e Vendas; Como atender meu cliente com as ferramentas digitais; Como utilizar o Facebook para Marketing e Vendas; Como formar corretamente seu preço de venda e conseguir dar desconto; Como tornar seu negócio viável financeiramente; Como ser produtivo em tempos de crise; Como utilizar o Instagram para Marketing e Vendas; Formas de atuar no varejo; Como aumentar as vendas online; Como negociar dívidas? (Ex: aluguel/fornecedor); Criação e gestão de loja virtual/ e-commerce; Como gerenciar fluxo de caixa em momentos de crise.

Para ter acesso às palestras é preciso acessar o link e se inscrever gratuitamente. Além disso, na próxima semana será disponibilizado um formulário para os Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresários com faturamento de até R$ 360 mil no ano, empreendimento do turismo e do agronegócio, interessados em receber uma consultoria individualizada com consultores do Sebrae de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.