Saúde

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Jacinto Machado

A equipe da Secretaria de Saúde reforça a todos que estiverem com sintomas gripais para se dirigirem ao lado da Unidade de Saúde Central para passar por triagem.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

Na manhã desta segunda-feira (18), foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Jacinto Machado. Um homem, de 61 anos, que veio de viagem recentemente, realizou a coletou na sexta-feira (15) e o resultado saiu hoje (18).

No momento da triagem, o homem não apresentava febre, estava com a saturação baixa e com tosse seca. Desde sexta, 15, encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe Vigilância Epidemiológica.

A equipe da Secretaria de Saúde reforça a todos que estiverem com sintomas gripais para se dirigirem ao lado da Unidade de Saúde Central, onde funcionava a academia, para passar por triagem. A medida é uma forma de agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus.

O local funciona das 7h30 às 11h30min e das 13h às 17h. Já a noite, até as 22h, este atendimento passa a ser realizado na Unidade de Saúde. “Nosso objetivo é evitar aglomerações no posto de saúde, já que durante o dia a circulação de pessoas é maior para buscar atendimento em diversas áreas”, afirma o secretário de Saúde Adilson Piva.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.