É a primeira vez que o contador fica zerado, desde meados de março, quando foi registrado o primeiro caso na Cidade do Vale.
Dos 128 pacientes que testaram positivo para coronavírus em Braço do Norte, 126 estão curados e dois vieram a óbito. Os dados constam no último boletim da Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira, dia 15. Esta é a primeira vez que o contador fica zerado, em 62 dias, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 na Cidade do Vale.
Neste período foram realizados 638 exames, nos quais 511 descartados, há dez pacientes monitoras e quatro suspeitos. Os dois óbitos no município em decorrência da doença ocorreram há três semanas. Uma idosa de 84 anos e um homem de 37 anos foram as duas vítimas da Covid-19.
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
Com informações do site Notisul