A peregrinação dos fiéis saiu do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça e percorreu mais de sete quilômetros.
Mais de duas mil pessoas (segundo estimativa da PM) participaram nesta sexta-feira da procissão de Sexta-Feira Santa em Cocal do Sul. Coordenada pelo Padre Eloir Borges, a peregrinação dos fiéis saiu do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça e percorreu os mais de sete quilômetros que separam as duas comunidades. No trajeto pela estrada de chão batido orações e cânticos de louvor ajudaram a aliviar o cansaço e também a relembrar o martírio vivido por Cristo.
Desde as primeiras horas do dia, fiéis trabalharam para preparar o trajeto da procissão. Boa parte da estrada foi enfeitada com velas, que ajudaram a iluminar o caminho dos romeiros. Quem não pode seguir a caminhada ficou em frente as casas, saudando os fiéis e participando, pelo menos por alguns minutos, da celebração.
"É sempre um momento especial. Um ato para renovar nossa fé e agradecer por tudo que a vida nos oferece de bom", comenta Roseli Garcia Bortolin, que deixou Estação Cocal e acompanhou todo o trajeto e a celebração realizada na Igreja Nossa Senhora da Natividade em Cocal do Sul.
Sul Notícias
Foto: Deza Bergmann