Saúde

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Divulgação/Decom

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia nesta segunda-feira (11). A Secretaria de Saúde de Criciúma aderiu a um ponto estratégico, para atender moradores da região central. O espaço de vacinação funcionará das 9h às 17h, no Colégio Lapagesse, sendo necessária a apresentação de comprovante de residência, além de documento de identificação pessoal e carteira de vacinação para crianças.

Duas etapas dividirão a terceira fase da campanha. Na primeira delas, que inicia nesta segunda-feira, serão aplicadas vacinas em gestantes, puérperas, pessoas com deficientes e crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos. Já na segunda etapa, que começará no dia 18 de maio, as vacinas serão disponibilizadas para professores e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.

Além do ponto estratégico na região central, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão realizando a vacina. “Assim como em outras fases, nós entendemos que é necessária essa atenção especial para o centro. Se a demanda for grande e tivermos um quantitativo disponível em estoque, deveremos repetir a ação durante os demais dias da semana, mas estaremos avisando”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

A Secretaria de Saúde de Criciúma já vacinou mais de 35 mil pessoas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que se estenderá até o dia 5 de junho.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças