O suspeito é conhecido por assaltos, furtos de cofres de empresas e caixas eletrônicos no oeste e meio oeste catarinense.
Nesta quinta-feira (7), por volta de 19h30, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Biguaçu, na BR-101 e determinaram a parada de um Astra branco de Palhoça.
O motorista não portava documentos pessoais e apresentou um boletim de perda de documentos. Os policiais desconfiaram e foram fazer consultas nos sistemas de informações. O motorista deu um nome falso porque havia dois mandados de prisão contra ele por roubo, uso de documento falso, furto qualificado e quadrilha, expedidos pelas comarcas da Justiça Estadual de Chapecó e São Miguel do Oeste.
Os policiais levaram mais de uma hora para descobrir a verdadeira identidade do motorista, momento em que o prenderam. Ele tem 35 anos, natural de Chapecó, mora em Palhoça e é conhecido por assaltos, furtos de cofres de empresas e caixas eletrônicos no oeste e meio oeste catarinense. Além disso, é foragido do sistema penal de Chapecó.
Ele foi preso e conduzido para o presídio de Florianópolis.