Geral

“Manter os regramentos para não perder o controle”, diz Motta Ribeiro

O secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro participou da coletiva de imprensa online nesta quinta-feira, dia 7, juntamente com o governador Carlos Moisés e o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior.

Divulgação

O secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro participou da coletiva de imprensa online nesta quinta-feira, dia 7, juntamente com o governador Carlos Moisés e o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Motta Ribeiro informou que caso ocorra o crescimento exponencial do número de infectados com Covid-19 e, consequentemente, o número de internações, será necessário realizar o aumento das restrições de convívio social nas regiões mais afetadas do Estado.

“Algumas condições em algumas regiões começam a ser mais comprometidas. Temos a Região Oeste, por exemplo. Fizemos web reuniões hoje para alertar esta região que o quantitativo de casos tem aumentado significativamente. Recomendações já foram repassadas”, informou o secretário de Saúde do Estado.

Ele afirmou que entre os fatores de crescimento dos casos está a chegada do frio. “Esta pandemia viria em ondas e já chegou em todas as regiões. Tem quantitativo de leitos suficientes que está suprindo a necessidade, mas precisamos manter os regramentos para não perder o controle”, alerta Motta Ribeiro.

O governador Carlos Moisés acrescentou que, caso haja crescimento em grande escala, medidas mais restritivas podem ser adotadas. “Até o momento, a população de todo o Estado estará colaborando com os regramentos de convívio social e obtivemos bons resultados. Esse esforço de todos está salvando vidas”, finalizou o governador.

Mortes por Covid-19 no Estado

O Governo do Estado informa que há 3.082 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O boletim foi divulgado pelo governador Carlos Moisés em pronunciamento nesta quinta-feira, 7. A doença respiratória já causou 63 mortes no estado desde o início da pandemia. Os mais recentes são de três homens, residentes em Sombrio (60 anos), Caçador (84 anos) e Indaial (57 anos), e uma mulher, de Blumenau (79 anos). Os quatro apresentavam comorbidades.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Secretário da Saúde debate modelos de contratação de leitos privados com órgãos de controle e prefeituras

Por conta do aumento significativo da ocupação dos leitos públicos, os entes públicos entendem como necessária a contratação na rede hospitalar privada

Porto de Imbituba já realizou mais de 22 mil abordagens para controle contra a Covid-19

A ação ocorre 24h por dia e é conduzida por profissionais da área de enfermagem.

Coronavírus em SC: Saúde estabelece regramentos para funcionamento de espaços culturais

O Governo do Estado publicou novas portarias que estabelecem regramentos sanitários para ambientes culturais em Santa Catarina, como cinemas, teatros e bibliotecas.