Depois de ouvir "não" da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), Carlos Moisés realocou André Motta, então secretário-adjunto, para a condição de número 1 da pasta.
O secretário-adjunto da Saúde de Santa Catarina, André Motta, será realocado a condição principal da pasta, em substituição ao ex-secretário Helton Zeferino. A medida foi anunciada ontem, pelo governador Carlos Moisés, em manifestação no boletim diário do Estado.
O chefe do Executivo catarinense destacou a presença do agora novo secretário, ao longo do tempo de mandato – desde o período de transição, no final de 2018 – e lembrou que André Motta atuava no cargo considerado o número 2 na linha sucessória da pasta.
A nomeação de André deve sair, ainda nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Estado. “Eles – Helton e André – tiveram protagonismo nas ações de implementação de toda a política hospitalar catarinense, da melhoria dos processos na Saúde, enfim, de tudo o que foi conquistado e alcançado na Saúde de Santa Catarina. O doutor André tem a envergadura necessária para dar continuidade a esse trabalho tão importante”, resumiu o governador, pouco depois de anunciar André Motta para a vaga.
Em suas primeiras palavras o novo secretário agradeceu a oportunidade e fez menção ao “trabalho excelente” desenvolvido pela pasta ao longo desses um ano e quatro meses.
Com informações do site ND Mais