Segurança

Após 16km de perseguição, assaltante é preso pela PRF em Maracajá

Ocorrência foi registrada por volta das 11h30 desta segunda-feira (4) e teve apoio da Polícia Militar

Divulgação/PRF

Por volta das 11h35 desta segunda-feira (4), policiais rodoviários federais realizavam ronda na BR-101, em Maracajá, quando se depararam com uma motocicleta Honda XR 300 na contramão. A moto estava com a placa encoberta e com dois ocupantes homens.

Os policiais imediatamente iniciaram a perseguição da moto, que fugiu em alta velocidade. Depois o motociclista pegou a pista correta e saiu da rodovia federal por uma estrada de chão. Logo à frente a moto parou e um dos homens fugiu a pé, enquanto o outro continuou fugindo com a moto.

Divulgação/PRF

Os policiais foram informados que se tratava de uma dupla que tinha realizado um roubo a um malote de dinheiro em Maracajá. Os policiais continuaram atrás da moto, que entrou numa estrada particular e se deparou com uma cancela de arame. Ao desviar da cancela, o motociclista caiu numa plantação de arroz. Ele fugiu a pé. Foram mais de 16 km de perseguição.

A Polícia Militar foi ao local em apoio, inclusive com helicóptero, e iniciaram as buscas na região. O condutor da moto foi logo encontrado escondido no barranco do rio. Ele estava com um revólver calibre 22, com 7 munições e com a bolsa do roubo, a qual continha R$ 6.104,00 em espécie.

Divulgação/PRF

Os policiais foram informados que o outro assaltante teria pedido ajuda em uma casa e foi identificado por moradores. O pai deste assaltante foi visto na região, procurando-o, provavelmente para resgatá-lo. Ele confessou aos policiais que seu filho o tinha procurado naquela manhã para pedir um capacete emprestado porque iria realizar um assalto em um posto de combustível. O homem foi levado para a Polícia Civil como testemunha e teve seu celular apreendido, no qual havia conversas com seu filho.

Na sequência os policiais descobriram que a moto tinha sido roubada na noite anterior em Araranguá. O motociclista preso foi conduzido para a Polícia Civil e as buscas na região continuam. O segundo assaltante já foi identificado e deverá ser preso em breve.

Divulgação/PRF

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil