A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.
Vanilda Leandro Firmiano, de 44 anos, oriunda de Pescaria Brava, é a segunda paciente que precisou de internação na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, a estar curada da Covid-19. Ela deu entrada na instituição no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica. Essa história se encerrou com uma grande vitória da vida no dia 29 de abril, quando Vanilda foi liberada da UTI.
O sentimento de alegria contagiou toda equipe de saúde do HNSC, que fez questão de esperar a saída da paciente para se despedir com muitos aplausos e cantando “é preciso saber viver!”. O marido de Vanilda, Marcos Aurélio, participou da homenagem. “Foi um mês duro. Durante a internação na UTI, teve semanas em que as notícias eram ruins, e cheguei a pensar que ela não conseguiria, mas os últimos boletins nos animaram muito. Vê-la saindo assim não tem preço”, afirma Marcos. Vanilda ainda ficará alguns dias se recuperando na enfermaria do Hospital.