Saúde

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Divulgação

Vanilda Leandro Firmiano, de 44 anos, oriunda de Pescaria Brava, é a segunda paciente que precisou de internação na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, a estar curada da Covid-19. Ela deu entrada na instituição no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica. Essa história se encerrou com uma grande vitória da vida no dia 29 de abril, quando Vanilda foi liberada da UTI.

O sentimento de alegria contagiou toda equipe de saúde do HNSC, que fez questão de esperar a saída da paciente para se despedir com muitos aplausos e cantando “é preciso saber viver!”. O marido de Vanilda, Marcos Aurélio, participou da homenagem. “Foi um mês duro. Durante a internação na UTI, teve semanas em que as notícias eram ruins, e cheguei a pensar que ela não conseguiria, mas os últimos boletins nos animaram muito. Vê-la saindo assim não tem preço”, afirma Marcos. Vanilda ainda ficará alguns dias se recuperando na enfermaria do Hospital.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.