Saúde

Vigilância recebe a confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha

É um homem de 62 anos que está no município há cinco dias para visitar os familiares, mas não é morador da cidade.

Divulgação

A confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha foi registrada nesta quinta-feira, 30, pela Vigilância Epidemiológica. É um homem de 62 anos que está no município há cinco dias para visitar os familiares, mas não é morador da cidade. Os exames foram realizados em Araranguá, no dia 27, e o resultado foi positivo para Covid-19.

O homem não apresenta mais os sintomas gripais. Ele vai cumprir o período de isolamento na sua residência, no Rio Grande do Sul, e os seus familiares vão ser monitorados pela equipe da saúde de Forquilhinha. “Todos estão bem, e em isolamento domiciliar. Na próxima semana vamos aplicar os testes rápidos nos familiares para verificar se houve ou não o contágio”, disse a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

A suspeita é que o homem tenha contraído o vírus em São Paulo, local em que estava quando adoeceu. Por estar em Forquilhinha durante a realização dos exames, o resultado foi para o município. O boletim da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha consta, até o momento, dois casos confirmados de coronavírus, sendo um curado, nenhum suspeito e 17 descartados.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos