Geral

Vigilância Sanitária de Lauro Müller intensifica prevenção à Covid-19 em estabelecimento comerciais

Os trabalhos de acompanhamento vão continuar nos próximos dias.

Divulgação

O setor de Vigilância Sanitária de Lauro Müller intensifica, desde a reabertura do comércio, o trabalho de monitoramento das medidas de segurança higiênica disposta pelos estabelecimentos frente à Covid-19. A varredura objetiva acompanhar e orientar os proprietários quando à disposição de álcool em gel e uso de máscara por funcionários e clientes, entre outras necessidades durante a contenção da pandemia.

Na manhã de quarta-feira (29) comerciantes do bairro Itanema foram visitados por agentes da Vigilância Sanitária, com repasse de informações e orientações. “Estamos percorrendo todos os bairros num trabalho orientativo para evitar que os estabelecimentos se tornem vetores de propagação do coronavírus”, afirma o agente José dos Passos Ceron. “Notamos o comprometimento dos comerciantes e da população na adoção as medidas de segurança”, complementa.

Para complementar a tomada de medidas de precaução, a Vigilância Sanitária distribuiu cartazes com recomendações higiênicas em todo o comércio, locais públicos e repartições governamentais na semana passada. Os trabalhos de acompanhamento vão continuar nos próximos dias.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.