O reuso dá destino correto para as pedras e lajotas retiradas e vai garantir a trafegabilidade e conforto de moradores em vias sem pavimento.
O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, amplia, nesta semana, os serviços de pavimentação de ruas com utilização peças (lajotas de concreto e paralelepípedos) reutilizadas. A rua José Tomás Cardoso, no Distrito de Barro Branco, já tem cerca de metade da extensão com o calçamento já pronto. O reuso dá destino correto para as pedras e lajotas retiradas e vai garantir a trafegabilidade e conforto de moradores em vias sem pavimento.
Com a reutilização, o Poder Público já finalizou a pavimentação no final da rua Henrique Lage e a rua Eliseo Machado, no Sumaré e a rua Manoel Porfírio Nunes (acesso ao estádio municipal), no Centro. Das 17 ruas onde segue o projeto de revitalização asfáltica, cerca de 33 mil metros quadrados de lajotas e paralelepípedos serão retirados, transportados, armazenados e classificados para avaliar a conservação das peças, antes de serem novamente utilizados para pavimento.
O Governo de Lauro Müller pede aos motoristas e pedestres para que evitem transitar sobre o pavimento ainda em construção.