O motorista alegou que colocou placas falsas porque estava com o licenciamento vencido.
Policiais rodoviários federais receberam denúncia de que um Mitsubishi ASX cinza estava transitando em alta velocidade e colocando em perigo os demais condutores na BR-101, sentido sul. O denunciante informou a placa do veículo. Fato ocorreu nesta quarta-feira, 22.
Foi verificado no sistema e constatado que a placa era de um Ford Ka branco. Os policiais ligaram para o denunciante que confirmou que não era um Ford Ka branco e sim um ASX cinza. O veículo foi abordado na frente da Unidade Operacional da PRF de Tubarão e confirmaram que o veículo era um ASX cinza e que estava com placas falsas.
O motorista afirmou ter comprado as placas em um ferro velho em Navegantes/SC por R$ 300,00 cada uma. As placas tinham sido furtadas em Navegantes no dia 24/02/2020. O motorista alegou que colocou placas falsas porque estava com o licenciamento vencido e precisava ir para o Rio Grande do Sul.
O veículo e o condutor foram encaminhados para a Polícia Civil de Tubarão por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação de placas falsas.
Com informações do site HC Notícias