Membros do comitê se reuniram na tarde desta quarta-feira (22), no Paço Municipal Marcos Rovaris.
Acompanhar a aplicação dos valores recebidos pela Administração Municipal para conter a transmissão do novo coronavírus em Criciúma. Esse é objetivo do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos em ações preventivas e de combate à Covid-19. Coordenada pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, a primeira reunião do comitê foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
“Hoje explicamos aos membros o propósito do comitê. Os representantes vão fiscalizar e participar das decisões da prefeitura durante esse momento difícil que atravessamos. Todos os procedimentos serão realizados com transparência para os membros terem o controle dos investimentos e das ações realizadas para conter a Covid-19 em Criciúma, como a implantação de dois Centros de Triagem e do Centro de Retaguarda no distrito do Rio Maina”, conta Fabris, que preside o Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos.
Conforme Fabris, valores recebidos pela Administração Municipal, por meio de transferências, emenda parlamentar, entre outros modos, serão acompanhados pelos membros. O comitê é composto por oito representantes da Prefeitura de Criciúma, além de dois vereadores e um representante do Observatório Social. “O comitê vai nos auxiliar a estabelecer as medidas para continuar fortalecendo o combate à doença”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos foi instituído pelo decreto municipal n° 481/20, de 20 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Governo de Criciúma. O comitê estabelecerá um cronograma de trabalho e apresentará um relatório conclusivo sobre as ações executadas no município. A data da próxima reunião do órgão será definida nesta semana e comunicada aos membros.
Confira os membros que compõe o Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos em ações preventivas e de combate à Covid-19:
– Ricardo Fabris (vice-prefeito e presidente do comitê)
– Vagner Espíndola Rodrigues (secretário-Geral do Governo de Criciúma)
– Kátia Smielevski (secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana)
– Celito Cardoso (secretário municipal da Fazenda)
– Acélio Casagrande (secretário municipal de Saúde)
– Francisco Pescador (Tesoureiro-geral da Secretaria Municipal da Fazenda)
– Néli Sehnem dos Santos (diretora de Logística do Governo de Criciúma)
– Maria do Carmos Reis Somara (coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde)
– Um representante do Observatório Social de Criciúma
– Dois representantes da Câmara de Vereadores de Criciúma