Geral

Lauro Müller terá aulas não presenciais a partir de segunda-feira (20)

Cada escola já está se organizando, orientando os professores e atendendo os pais e estudantes durante a pandemia por Covid-19.

Divulgação/Secom

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria da Educação, vai iniciar as aulas no modelo de atividades não presenciais a partir de segunda-feira (20). Cada escola já está se organizando, orientando os professores e atendendo os pais e estudantes durante a pandemia por Covid-19 (coronavírus).

De acordo com a Secretaria, cada estudante terá acesso às atividades em formato virtual, e também impresso, para aqueles que não tenham acesso à internet. As unidades escolares da rede municipal estarão em contato frequente com os estudantes e famílias, via telefone, meios midiáticos e até mesmo com visita a domicílio, conforme necessidade.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação afirma contar com a participação de todos os pais e responsáveis no acompanhamento, na participação e no apoio aos professores e estudantes.

As aulas virtuais serão organizadas pela Plataforma Virtual de Aprendizagem: Aprende Brasil On, do Sistema Aprende Brasil da Editora Aprende Brasil, que integra o Grupo Positivo. O acesso será permitido na educação infantil, aos aluno do G5 e a todos os alunos do ensino fundamental I e II.

A realização das aulas não presenciais tem amparo na Lei nº 13.979/2020, na Medida Provisória nº 934/2020 e no Decreto Municipal nº 67.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.