Geral

Comarca de Araranguá destina recursos para Hospital Regional

O valor será utilizado exclusivamente na aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia Covid-19

Divulgação

A juíza Thania Mara Luz, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, deferiu na tarde desta quarta-feira, 15, a destinação de quase R$ 45 mil para o Hospital Regional de Araranguá Affonso Ghizzo. O valor será utilizado exclusivamente na aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia Covid-19, como respiradores, máscaras n. 95, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para os profissionais da saúde.

O HRA foi escolhido como hospital de referência para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na região sul do Estado. A unidade atende, em média, 15 municípios do Vale do Araranguá. A prestação de contas deve ocorrer em até 120 dias a partir do recebimento das verbas. O repasse do recurso teve o aval do Ministério Público​​, através do promotor de justiça substituto, André Ghiggi Caetano da Silva. ​

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.