Geral

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça recomendações no combate à Covid-19

Retomada de atividades nesta semana requer atenção redobrada

Divulgação

Com algumas atividades sendo retomadas nesta semana, a Secretaria de Saúde de Criciúma está reforçando orientações no combate à Covid-19. A preocupação gira em torno do fluxo de pessoas nos mesmos ambientes.

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, reforça a importância da manutenção dos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. “Não é o momento de relaxarmos na prevenção. Mesmo com a liberação de alguns serviços precisamos estar atentos”.

Além de seguir atuando com medidas preventivas estabelecidas desde antes da chegada do vírus na cidade, o Governo Municipal está orientando a população com materiais educativos, como o vídeo divulgado neste domingo (12) com recomendações de higiene. “Estamos procurando utilizar todos os meios possíveis para conscientizar cada vez mais a população. Procuramos fazer nosso trabalho com muita seriedade, mas é necessário que as pessoas abracem a causa com a gente”, frisa o secretário.

As principais recomendações da Secretaria de Saúde de Criciúma são para respeitar o distanciamento entre pessoas, de 1,5 metro, higienização correta das mãos e utilização de álcool em gel, além de evitar tocar os olhos, a boca e o nariz, e fazer uso de máscara como equipamento de proteção individual.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.