O retorno de diversos setores foi dividido em duas datas: 30 de abril e 31 de maio.
Além do retorno do comércio de rua, hotéis e pousadas na próxima segunda-feira, dia 13, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), anunciou durante entrevista coletiva, a prorrogação da quarentena. Além disso, dividiu o retorno de diversos setores em duas datas: 30 de abril e 31 de maio.
Até o dia 30 de abril estão suspensas as atividades do transporte coletivo municipal, interestadual e internacional, a abertura de shoppings centers, centro comerciais e a permanência de pessoas em bares e restaurantes.
Já até 31 de maio, estão suspensas as aulas das redes pública, municipal e privada. Eventos das esferas pública e privada, aglomeração de pessoas em locais públicos (praças, parques e praias), atividades em academias, cinemas, teatros, shows e eventos esportivos.
“Nosso Estado tem mantido medidas restritivas, muitas delas, mais rigorosas do que os demais Estados da Federação. Nós entendemos que reuniões de público, como missas e cultos, e transporte público, são locais de transmissão e contágio alto. Essas medidas de restrição serão mantidas”, ressalta o governador.
Ainda conforme Carlos Moisés, as atividades que foram liberadas seguirão critérios altamente rigorosos e passarão por monitoramento e, na medida que houver necessidade, serão novamente suspensas.
Liberações temporárias a partir de segunda-feira, dia 13:
- Hotéis;
- Comércio de rua;
- Restaurantes/cafés para drive thru.
Atividades suspensas até 30 de abril:
- Transporte coletivo;
- Shoppings;
- Bares, cafés, restaurante. (Sem a permanência de pessoas)
Atividades suspensas até 31 de maio:
- Eventos, excursões, missas;
- Aulas (público e privadas);
- Aglomerações em locais públicos;
- Academias;
- Cinemas;
- Teatros;
- Shows;
- Eventos esportivos.
Com informações do site TNSul