Saúde

Primeiro caso de transmissão comunitária do Covid-19 é registrado em Imbituba

São oito casos positivos para a doença na Capital Nacional da Baleia Franca.

Divulgação

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, na tarde desta segunda-feira (6), a ocorrência de mais dois casos de Covid-19 no município. Agora, são oito casos positivos para a doença na Capital Nacional da Baleia Franca.

Um destes casos anunciados hoje (6) está relacionado ao navio de cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. Ao todo, são sete dessa mesma origem. Trata-se de uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Paes Leme.

Já o segundo caso, também confirmado nesta segunda-feira, é de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O funcionário da Prefeitura de Imbituba, um homem de 42 anos, é morador do bairro Guaiúba. Este é o primeiro registro de transmissão comunitária no município.

“Infelizmente sobe para oito o número de casos positivos em nosso município. Entre eles, o primeiro de transmissão comunitária. Por isso, a gente reforça o alerta para que seja mantida a cautela. Ao chegar em casa, evite entrar com as roupas usadas. Em seguida, faça a higienização completa do corpo. E, se possível, use sempre uma máscara ao sair de sua residência. Vamos nos proteger ao máximo, já que o coronavírus está circulando entre nós”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Casos registrados de Covid-19 em Imbituba:

Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Alvorada.

Mulher, 49 anos, moradora do bairro Vila Nova Alvorada.

Mulher, 31 anos, moradora do bairro Portinho da Vila.

Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Mulher, 85 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Mulher, 75 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Mulher, 62 anos, moradora do bairro Paes Leme.

Homem, 42 anos, morador do bairro Guaiúba.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.