Geral

Isolamento deverá ser mantido em Santa Catarina

A decisão final acontecerá até o final deste domingo, dia 29.

Divulgação

As medidas de combate à propagação do coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina serão mantidas por, no mínimo, mais sete dias, podendo chegar a 10 dias. Em uma videoconferência realizada na manhã deste domingo, dia 29, entre o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, e os prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses, foi definido que a quarentena será mantida.

A medida foi tomada em conjunto com todos os prefeitos envolvidos, e o governador Carlos Moisés se comprometeu em, a partir de agora, sempre debater as futuras decisões e decretos futuros relacionados à Covid-19, com os prefeitos.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que participou da reunião, sugeriu que sejam incluídas no debate outras instituições como Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Minstério Público de Santa Catarina (MPSC), Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), entre outras entidades.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.