Geral

A partir de hoje, sem guarda-vidas nas praias

Corpo de Bombeiros emitiu uma nota para explicar a decisão.

Divulgação

O 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros informou que a partir deste sábado, dia 21, as praias pertencentes à Laguna, Imbituba, Garopaba e Jaguaruna não terão mais a presença de guarda-vidas. A ação vem de encontro com o decreto assinado pelo Governador Carlos Moisés na última quarta-feira, proibindo a concentração de pessoas em locais públicos e privados.

Confira a nota na íntegra:

O 8° Batalhão de Bombeiros Militar informa que a partir deste sábado, 21 de março de 2020, não haverá serviço guarda-vidas nas praias. (Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba).

Conforme Decreto Estadual n° 521 de 19 de março de 2020, em seu Art. 3º-B: Ficam proibidas a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, em todo o território catarinense.

Reforçamos a orientação das autoridades de saúde, para que todos permaneçam em suas casas. Essa é a melhor maneira de se evitar a disseminação do CORONAVÍRUS.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.