Reunião encaminhou passos para o início dos trabalhos.
Mais um passo foi dado rumo à implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). Lideranças da região se reuniram com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para tratar dos encaminhamentos necessários para que os trabalhos comecem.
“Foi uma reunião bem representativa. Ouvimos o que queríamos ouvir. Agora tem que vencer parte de documentação, alguma coisa ligada às normas estabelecidas pelo serviço aeromédico e que ficou definida uma comissão para voltar na semana que vem de se encontrar com a Secretaria de Saúde e Polícia Civil para fechar essa questão e depois vai fiar faltando assinatura do convênio e a licitação para contratação da empresa”, explica o diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Lei Alexandre.
Na próxima semana uma equipe técnica deve-se reunir para a readequação dos instrumentos legais que vão viabilizar sua implantação. “Foi uma reunião muito produtiva onde tivemos o apoio do Governo do Estado, e consequentemente, avançamos mais uma etapa para a implantação desse importante serviço para a nossa região. Serão atendidos 50 municípios e aproximadamente 1 milhão de pessoas”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli (MDB).
“A Região Carbonífera merece e precisa que o serviço aeromédico volte a ser implantado. Trata-se de mais segurança e agilidade ao atendimento da população. Esta pauta é prioridade”, destacou o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que agendou a reunião.
Com informações do site TNSul