Curso é do Senar, em parceria com a Epagri e a Gerência de Agricultura e Agronegócio da Administração Municipal.
Promover os agricultores como cidadãos e orientá-los para as tendências do futuro são os objetivos do curso Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para os produtores rurais da região, realizado durante esta terça-feira (3). A capacitação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma. O intuito é fazer com que os agricultores conheçam o sistema e passem emitir notas fiscais dos produtos agrícolas produzidos nas propriedades pela internet.
“O objetivo é qualificar o produtor rural, fazendo com que ele aprenda emitir a nota fiscal eletrônica, pois muitos já tem acesso à internet e se caminha para isso. Na fronteira e em outros lugares já não aceitam mais a nota de papel, apenas a nota fiscal eletrônica”, explicou a diretora de Agricultura e Agronegócio do município, Maristela Oenning Borgert Bresciani.
Outros cursos já estão sendo planejados para o decorrer do ano, como por exemplo, um curso sobre empreendedorismo para mulheres na agricultura.
Colaboração: Comunicação DECOM