Polícias Civil e Militar também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão
Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Grão-Pará deflagrou a Operação Ponto Final com o objetivo de prender o maior traficante de drogas do município e desestruturar uma organização criminosa. Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão contra o grupo Carreiro, nome dado ao grupo de traficantes que realizam o comércio ilegal de drogas na cidade.
O chefe do tráfico, identificado como L.C., foi preso na sua casa. No local os policiais apreenderam diversos documentos e foi encontrada uma central de monitoramento de todo o bairro, com mais de oito câmeras ligadas. Além do traficante, mais uma pessoa foi presa. Os documentos apreendidos serão analisados pela Polícia Civil, que continuará investigando a organização criminosa.
Segundo a polícia, o traficante tentava inibir as ações policiais contra o tráfico, fazendo denúncias contra policiais civis e militares ao Ministério Público. O intuito do suspeito era constranger e intimidar o trabalho dos policiais.
A Operação Ponto Final contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que sobrevoou a localidade para garantir a segurança dos policiais e auxiliar no êxito da operação. Foram utilizados 50 policiais e 20 viaturas durante a operação. Participaram as Delegacias de Grão-Pará, Braço do Norte, Armazém, Gravatal, Rio Fortuna, São Ludgero, Orleans, Jaguaruna e Tubarão, além de diversas guarnições da polícia militar de toda a região.
Veja vídeo da Operação: