Geral

Lauro Müller inicia nova rodada de oficinas para Programa de Regularização Fundiária

O Governo de Lauro Müller realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) novas Audiências Públicas para discutir a Regularização Fundiária que é realizada no município.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) novas Audiências Públicas para discutir a Regularização Fundiária que é realizada no município. Os encontros desta semana vão receber os residentes dos bairros Bela Vista e Santa Bárbara, aglomerados urbanos próximo ao Centro da cidade. Ambas oficinas serão realizadas no Centro do Idoso, com início às 19 horas.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o programa está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula do imóvel, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de mil famílias que já aderiram à regularização nas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.

As audiências públicas desta semana marcam o início dos trabalhos de recebimento da documentação dos interessados em aderir ao programa, para que comece o levantamento topográfico nos imóveis. As primeiras 12 matrículas do Programa de Regularização Fundiária em execução foram entregues em janeiro passado, para moradores do bairro Morro da Palha. O programa está sendo realizado nas comunidades de Morro da Palha, Alto Cairú, região do Distrito de Barro Branco (Mina Nova, Rio Bonito e Km 01), Amaral Rádio, Amaral 1º e Itanema.

O programa “Lauro Müller, Minha Terra” não terá custos para os proprietários que aderirem e ganham até um salário mínimo no grupo (somados todos os rendimentos dos membros), recebendo a matrícula do imóvel gratuitamente. A segunda faixa é para quem ganha de um a cinco salários mínimos no grupo, que deixa de pagar as taxas e cobranças cartoriais e a escritura custará em torno de R$ 1.200,00, divididos em até 20 vezes, com pequeno acréscimo.

Os proprietários podem optar ou não pelo programa, a adesão é por opção.

Locais e datas para o Cadastramento e Entrega de Documentos do programa “Lauro Müller, Minha Terra”:

· Bairro Bela Vista, dia 20 de fevereiro, das 9h ao meio dia, no Centro do Idoso;

· Bairro Bela Vista, dia 22 de fevereiro, das 13h à 19h, na Secretaria de Assistência Social;

· Bairro Santa Bárbara, dia 21 de fevereiro, das 9 ao meio dia e das 13h às 18h, no Centro do Idoso;

· Bairro Santa Bárbara, dia 22 de fevereiro, das 9h ao meio dia, na Secretaria de Assistência Social.

O Centro do Idoso fica na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Cras.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).