Polícias Civil e Militar agiram em conjunto contra associação criminosa que atuava em Capivari de Baixo; dois homens foram presos.
Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) em Capivari de Baixo, no Sul do Estado. Batizada de “Acesso Livre”, a ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar e teve como foco o crime organizado.
O principal alvo foi uma célula que age na cidade e que, no final de 2019, divulgou nas redes sociais vídeos ameaçando a Guarda Municipal.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa investigada tentou impedir o livre exercício da Guarda Municipal de Capivari de Baixo. Chegou a fazer barreiras por ruas do bairro Santa Lúcia e impedir o trânsito de viaturas.
A corporação informa que, por meio do Setor de Investigação Criminal, identificou todos os suspeitos que apareceram nos vídeos ameaçando membros da instituição.
No decorrer das investigações, a polícia representou por medidas cautelares contra os suspeitos, que foram deferidas pelo Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
Na manhã desta quinta-feira, as forças de segurança cumpriram os mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.
Foram encontrados drogas (maconha e cocaína), dinheiro, celulares e anotações de contabilidade relacionada ao tráfico de drogas.
Dois homens que possuíam drogas em suas residências foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Capivari de Baixo.
A operação teve o apoio das unidades policiais de Jaguaruna, Braço do Norte, da Polícia Militar de Tubarão, Canil e helicóptero do Saer (Serviço Aero-Policial) de Criciúma.
Com informações do site ND Mais