Família da criança autorizou doação de órgãos. Mãe dele segue internada e o motociclista, preso.
O menino de 2 anos atropelado com a mãe por um motociclista embriagado na sexta-feira (31) não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de domingo (2) no hospital onde estava internado em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A mãe, de 33 anos, segue internada e o motociclista, preso.
Gabriel de Quadros dos Santos teve traumatismo craniano e a morte encefálica foi comunicada à família dele na noite de domingo, incluindo a mãe, que se recupera de uma cirurgia na perna após sofrer fratura exposta. Segundo o Hospital Nossa Senhora da Conceição, os órgãos do menino serão destinados à doação.
O acidente foi na SC-370 próximo a um trevo. Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo registraram o momento do atropelamento. Mãe e filho atravessavam na faixa de pedestres quando foram surpreendidos por uma motocicleta, quase no fim da travessia.
O condutor da moto, de 21 anos, também caiu no chão, mas em seguida se levantou e fugiu. No entanto, foi localizado pelos policiais no hospital quando foi buscar por socorro. Ele sofreu lesões na batida e fez o teste do bafômetro. O teste deu positivo e o motociclista foi preso em flagrante.
“Tomamos conhecimento da morte da criança, infelizmente. Isso vai alterar o crime de lesão corporal para o de homicídio. Hoje daremos continuidade às diligências que restam ser feitas”, informou o delegado André Crisostomo, que investiga o caso.