O presidente Jacionei da Cruz destacou que o partido pretende concorrer com até oito candidatos
Para finalizar a série de reportagens dos preparativos para as eleições municipais de Orleans, a Redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Partido Republicanos (PR), Jacionei da Cruz. O PR dará atenção principal aos candidatos a vereadores de Orleans. O presidente contou que as reuniões do partido já estão acontecendo, mas não confirmou nenhum nome.
“Se reunimos nas últimas semanas e estamos vendo alguns nomes, já há pessoas com interesse. Nas próximas semanas vamos reunir o pessoal e reunir mais nomes, como agora não tem coligação para vereadores precisamos de mais nomes”, conta.
O presidente ressalta que seu nome está à disposição para concorrer ao Legislativo e que o intuito do PR é formar uma nominata com seis a oito candidatos à Câmara. “Meu nome já está à disposição e a maioria do partido quer isso também. Temos pessoas interessadas e queremos trazer mais algumas e fazer uma nominata boa, para conseguir o êxito de estar com um candidato eleito”, conta Jacionei.
Para o Executivo, Jacionei destaca que o partido quer fazer coligações. “Vamos estar coligando para prefeito com outros partidos, mas ainda é cedo e estamos se organizando para ter os nomes para vereadores. Depois vamos ver com quem estaremos coligando e analisar o que é melhor para o partido. Na última eleição éramos coligados com o PP, temos uma afinidade com eles e vamos estar conversando”, diz o presidente.
Sobre as bandeiras que o partido irá defender, Jacionei deu destaque à saúde. “Eu tenho algumas ideias e projetos em mente que se eu for vereador vou estar lutando. Temos muita necessidade na parte da saúde e tem algumas coisas que precisamos melhorar. Como temos deputado federal e estadual conseguimos fazer mais e estar buscando recursos, porque é de cima que vem os recursos maiores para estar fazendo as coisas dentro da cidade. Essa é uma área que a gente acredita estar mudando. Esse é um dos ideais que a gente vê que é mais necessário”, finaliza o presidente.