Administração municipal comemora dados apresentados pelo Caged. Os números mostram a cidade sendo referência na geração de emprego, desenvolvimento e renda.
Os dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a respeito da geração de empregos em Orleans mostram que o município gerou 387 novos postos de trabalho. Os números são comemorados pela Administração Municipal, que considera o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos com investimentos no fortalecimento do comércio, indústria, agricultura e serviços e na geração de emprego e renda às famílias orleanenses.
Para o prefeito Jorge Koch os dados do Caged refletem o bom momento que vive a cidade. “O Natal dos Sonhos e a motivação de empreendedores para o turismo, fez nossa cidade ganhar visibilidade estadual e novas oportunidades surgiram. Nosso desafio é continuar capacitando o trabalhador e motivar empreendedores com o momento positivo que vive a nossa cidade. Isso é refletido nos números apresentados pelo Caged, mostrando que Orleans gerou mais empregos no setor de serviços”, salientou o chefe do executivo.
De acordo com os dados do Caged, foram 3.097 admissões e 2.710 demissões ao longo do ano. O setor de serviços foi o maior gerador de emprego ao longo do ano, seguido pela indústria e construção civil.
Ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Orleans, o vice-prefeito Mário Coan destaca setores pontuais. “Estamos asfaltando bairros que há anos reclamam da poeira, construímos novas creches e a saúde de Orleans está entre o que existe de melhor na região. São várias quadras cobertas com reforma e ampliação de unidades de ensino, equipamos escolas, construindo uma cidade que seja a maior referência entre Tubarão e Criciúma com ações influenciam diretamente no desenvolvimento sustentável”, define Coan.