Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2.
Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2. A operação foi realizada pela manhã, com um guindaste do tipo MHC (Mobile Harbor Crane), com capacidade para 150 toneladas, linhas de eixo para o transporte dos transformadores, cintas de alta resistência e uma equipe técnica qualificada e altamente especializada.
Os equipamentos vieram por via rodoviária diretamente de Canoas, Rio Grande do Sul. O destino final da operação marítima é o Porto de Pecém, no Ceará, através do serviço de Cabotagem da Aliança, do qual o navio Vicente Pinzón é parte da frota. Em Pecém, os transformadores serão descarregados e transportados novamente no modal rodoviário até a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte.
“Embarques como este destacam nossa capacidade de ser um porto multipropósito e atender com segurança e eficiência diferentes tipos de cargas ao mesmo tempo”, ressalta o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler.
A operação em Imbituba foi realizada pela empresa Santos Brasil, arrendatária dos Terminais de Contêiner e Carga Geral (TECON e TCG). A Agência Marítima Imbituba (AMIL) agenciou o navio.
Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba