Geral

Governo de Lauro Müller mantém plantão para atendimento à educação infantil

Com a rede de ensino fundamental público em férias, a administração, através da Secretaria da Educação, garante vagas para que os filhos estejam seguros durante o expediente de trabalhos dos pais.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller mantém, até 30 de janeiro, atendimento em caráter de plantão para atender crianças que necessitem de educação infantil (creche). Com a rede de ensino fundamental público em férias, a administração, através da Secretaria da Educação, garante vagas para que os filhos estejam seguros durante o expediente de trabalhos dos pais.

O atendimento é centralizado no Centro de Educação Infantil Irani Vargas, Alto Cairú, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30min. São cerca de 60 crianças atendidas – dez a mais que 2019 – durante o período de plantão, feito pelas profissionais em educação da secretaria. São atendidos alunos que os pais comprovaram estar em jornada de trabalho durante o plantão.

De acordo com a Secretária da Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o plantão está disponível somente para as crianças que se inscreveram no ano passado, conforme, orientação da secretaria a todos os pais. “Muitos deles não têm como estar com os filhos menores durante o mês de janeiro, quando acontecem as férias escolares. Por isso, o atendimento em plantão da educação infantil é necessário, para dar assistência e segurança para as crianças”, afirma.

Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, ao atender as crianças no recesso de aulas é dar tranquilidade aos pais. “Com o trabalho da Secretaria de Educação, no atendimento feito às crianças, os pais podem trabalhar com a certeza que os filhos estão seguros. Nosso papel, como gestores públicos, é garantir para a população serviços de qualidade, em todas as secretarias”, diz o prefeito.

As aulas na rede municipal de educação em Lauro Müller iniciam em 10 de fevereiro, inclusive para a educação infantil.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.