Vítima teria invadido a casa da ex-companheira com facas; ela teria fugido com a filha e minutos depois escutou os disparos.
Um homem de 32 anos foi encontrado morto em uma residência no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria invadido a casa da ex-companheira portando duas facas na cintura e iniciado uma discussão. A mulher, sentindo-se insegura, pegou a filha de 4 anos e saiu do local em busca de socorro. Ela teria se escondido na casa de um vizinho.
Segundo a PM, a mulher, de 26 anos, relatou que, minutos depois, ouviu barulho de tiros e foi informada que o ex-companheiro foi alvejado dentro da sua casa.
A mulher contou ainda que o homem era usuário de drogas, mas desconhece quem atirou e o que poderia ter motivado o crime.
Conforme a PM, o homem tinha passagens por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, desacato, posse de drogas e lesão corporal.
Investigação
De acordo com o delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Criciúma, André Borges Milanese, além da mulher e da filha, havia outros três homens e duas mulheres na casa no momento em que o homem a invadiu.
Conforme Milanese, a mulher relatou que o homem estava drogado, estaria fazendo ameaças e pedindo dinheiro.
“A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de legítima defesa, ele foi atacar a ex-companheira e alguém que estava na casa reagiu e baleou este homem. A polícia está tentando localizar todos os envolvidos para colher os depoimentos e seguir com a investigação”, explicou o delegado.