Curso de informática no distrito de Guatá traz informação para alunos da terceira idade e, com prática em sala de aula, muitos deles estão sendo alfabetizados.
Os alunos da Melhor Idade, frequentadores do programa de Inclusão Digital de Lauro Müller, encerraram as atividades deste ano na segunda-feira (17), com confraternização entre os participantes. São 16 alunos que participam das aulas no Distrito de Guatá. O serviço é ofertado pelo Cras, através da Secretaria de Assistência Social do município. As atividades serão retomadas no próximo ano.
Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Rubia Regina da Silva, o objetivo do curso é dar autonomia e inclusão aos participantes. “Através da Inclusão Digital, o acesso à informática está gerando uma quebra de paradigma social, com o início da alfabetização de alunos que passam, agora, a ter contato com a escrita e a leitura”, afirma.
Os alunos da turma de Inclusão Digital têm na interação com o computador, principalmente para a digitação de textos e a exploração da internet. Durante as aulas, alguns dos participantes passaram a ler e escrever, com aprendizado vindo do contato com a informática, com a supervisão do orientador.