As fraldas foram confeccionadas a partir de uma máquina adquirida em junho deste ano, que inicialmente vai beneficiar 18 famílias que necessitam das mesmas.
A Proast – Promoção de Assistência Social de Treviso fez nesta terça-feira (13), a entrega das primeiras fraldas geriátricas confeccionadas na entidade, feitas a partir da máquina de fraldas adquirida em junho deste ano, que inicialmente vão beneficiar 18 famílias que necessitam das mesmas.
A máquina foi conquistada com recursos do Ministério Público do Trabalho, graças a uma parceria entre o Governo Municipal de Treviso e a Proast, que elaboraram um projeto para buscar a verba necessária para a aquisição.
Aline Comin, presidente de honra da Proast, explicou que esta foi a primeira remessa de fraldas, com 200 unidades produzidas com o auxílio de voluntários e membros da diretoria da entidade.
“O trabalho ainda está em fase de teste, realizamos a entrega desta primeira remessa para que as famílias possam testar e nos dar um retorno sobre a qualidade das fraldas para que possamos melhorar, se necessário”, comentou Aline.
Ela ainda lembrou que a confecção do produto só acontece se houver voluntários para operar a máquina, e que portanto é interessante que membros das famílias necessitadas, além da comunidade em geral, se voluntariem doando algumas horas de trabalho.
“Para operar a produção são necessárias seis pessoas, por isso precisamos de voluntários que podem se revezar, para que este projeto possa ter continuidade e para que ainda possamos aumentar a capacidade de produção beneficiando mais pessoas”, ressaltou Aline.