Cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda também foram os melhores pelo índice do MEC
O Ministério da Educação divulgou o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Ambos são indicadores de qualidade que avaliam as instituições de educação superior. Com os dois indicadores a Faculdade Satc se estabeleceu como a melhor das instituições particulares de ensino do Sul do Estado.
Os cursos da área de Comunicação, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, contribuíram para que o IGC ficasse com o conceito 3, numa escala de 1 a 5. “Esse índice é fruto de um esforço coletivo, de alunos, professores e coordenadores, e demonstra a sinergia que temos. Também é uma forma de fortalecer as metodologias inovadoras que estão dando resultado”, pondera o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.
Além da avaliação da Faculdade, os cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda também alcançaram boas notas, com conceitos 3, 3 e 4, respectivamente, sendo os melhores cursos do Sul de Santa Catarina. “Mantivemos um conceito de qualidade seguindo a premissa de nosso compromisso em formar profissionais gabaritados para atuar nas mais diversas áreas da comunicação,” destaca a coordenadora do curso de Jornalismo, Lize Búrigo.
Pensar o desenvolvimento global do acadêmico, não apenas com conhecimento técnico, mas com atitudes, são pontos considerados relevantes na instituição. “Nossos alunos estão sempre em contato com profissionais do mercado, com empresas, e ainda desenvolvendo projetos sociais. É uma forma de aplicar tudo o que aprendem na prática”, destaca a coordenadora de Design, Solange Bianchini.
Os índices são indicados no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
“O sentimento é de orgulho. Isso nos mostra que o projeto do curso está sendo compreendido não só pela coordenação, mas pelos professores e alunos. Nós sempre temos dois índices que levamos em conta, o MEC e o índice de empregabilidade, e hoje estamos acima da média nacional”, afirma o coordenador de Publicidade e Propaganda, Gutemberg Alves Geraldes.