Geral

Parceria promove melhorias das instalações elétricas das escolas municipais de Criciúma

Iniciativa é entre a Administração Municipal e a Satc. Parceria contemplou 18 unidades escolares.

Divulgação

Parcerias que visam melhorar a qualidade de ensino dos alunos e que também proporcionam aliar a teoria e a prática. Isto é o que ocorre entre o Governo de Criciúma e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc). A instituição de ensino entregou, na tarde desta quinta-feira (12), projetos de instalação elétrica de seis escolas municipais. A entrega ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, que recebeu as melhorias pelas mãos dos alunos do curso técnico de Eletrotécnica e do Ensino Superior em Engenharia Elétrica da Satc.

Os projetos também foram destinados para as EMEIEF Profª Clotildes Maria Martins Lalau, Carlos Gorini, Núcleo Hercílio Luz e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Rosso. “Nós formulamos o novo projeto das instalações elétricas das escolas municipais. Fizemos respeitando as normas NBR – 5410, que são as instalações de baixa tensão, e as normas de cada concessionária”, explicou o aluno da Satc e responsável pelos projetos, Ivan Meneghel Freitas.

Já as outras unidades, os projetos foram entregues para a Secretaria Municipal de Educação, que estará realizando as instalações seguindo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “É uma alegria muito grande. É uma parceria que está contribuindo com as escolas. Agora, com as novas instalações nossos alunos poderão usufruir dos equipamentos de ares-condicionados”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

A iniciativa já beneficiou 18 unidades escolares. Ao todo, foram mais de 5 mil alunos contemplados com os projetos. “Na Linus, foi trocado toda a instalação elétrica na parte da frente da escola, onde ficam as salas de aula. Assim, beneficiando os alunos com uso dos ares-condicionados”, comentou o diretor da EMEIEF Linus João Rech, Jefferson Rosado Teixeira. A primeira escola a receber a instalação elétrica, dos alunos da Satc, foi a EMEIEF Santa Rita de Cássia.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Governo do Estado decreta estratégia regionalizada em parceria com os municípios de enfrentamento à pandemia

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente nesta segunda-feira, 1º, um decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de 8 de junho.

Parceria entre BRDE e Banco de Desenvolvimento da América Latina garante R$ 130 milhões para investimentos em SC

Foi assinado contrato que irá disponibilizar U$ 70 milhões, cerca de R$ 392 milhões, para financiar projetos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso