Geral

Depois de um mês, 220 novos guarda-vidas estão formados

Formatura incluiu participantes de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

Divulgação

Cerca de 220 guarda-vidas civis (GVC), já estão aptos para atuar nas praias guarnecidas pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). Após um mês de curso, na última sexta-feira, 6, ocorreu a formatura dos participantes das praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Ricardo Steil, participou das solenidades e destacou a importância do serviço. “O fundamental é prevenir, precisamos trabalhar incansavelmente para que tenhamos uma temporada segura”, ressaltou. “O guarda-vida é a peça fundamental para que tenhamos êxito ao logo da temporada”, enfatizou.

“Todos os anos, além dos Bombeiros Militares, nós contamos com o serviço de guarda-vida civil, que reforçam nossos atendimentos todos os dias nas praias”, destacou o subcomandante do 4º BBM, major BM Henrique Piovezam.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militares está iniciando a sexta temporada sem mortes em áreas atendidas pelos guarda-vida civil e Bombeiros Militares. Os guarda-vida estão todos os dias nas praias, das 8 às 20 horas.

Além da formatura de guarda-vidas, em Passo de Torres, a guarnição foi contemplada com a entrega de um container para ampliação do quartel e uma cadeira anfíbia, que possibilita que pessoas com algum tipo de deficiência tenham acesso às praias catarinenses. As cadeiras anfíbias estarão disponíveis ao longo da temporada no posto de atendimento central do Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Banhistas salvam filhote de baleia encalhada em Araranguá; VEJA VÍDEO

Inicialmente, os banhistas pensaram que o animal estava morto, mas descobriram que continuava com vida e iniciaram a força-tarefa.

Guarda-vidas salva menino de 3 anos após afogamento em Balneário Gaivota

O acidente teria acontecido por volta das 18 horas, na piscina da residência onde estava com a família, no bairro Ultramar.

Mortes por afogamento nas praias de SC caem pela metade

Dos 11 óbitos registrados neste ano, um aconteceu em área guarnecida por postos de Guarda-Vidas. Ano passado, foram três.