Chuva forte, vento e granizo assustaram na Argentina, chegam ao oeste gaúcho mas perdem força em direção ao território catarinense.
Os argentinos foram atingidos, nas últimas horas, por uma onda de chuva forte com vento e granizo em algumas regiões. Este cenário chega ao Rio Grande do Sul, já passou pelo oeste, na região de Uruguaiana, e se dirige para o resto do vizinho Estado. Mas esta frente fria deverá perder força ao alcançar Santa Catarina.
"No começo da tarde o tempo vai dar uma guinada por aqui, do sol com calor vai ficar nublado, cai a temporada e tem chance pequena de trovoada com algum granizo isolado e vento", informa o climatologista Ronaldo Coutinho, da Climaterra.
Na sexta-feira o tempo continuará nublado com aberturas de sol, chuva fraca e temperatura amena. A diferença estará também na temperatura máxima. Enquanto nesta quinta faz até 35 graus na região, na sexta chega a 24 graus. O tempo melhora no sábado, com sol predominando e amanhecer ameno, com mínimas de 11 e máximas de 27 graus. No domingo, a situação se repete com os termômetros registrando de 13 a 28 graus.
A Tribuna