Geral

Viadutos de Criciúma recebem pinturas e desenhos voltados para a história do município

Trabalhos são em três viadutos e dois muros da cidade. Pinturas serão com as cores do município e desenhos da cultura criciumense.

Divulgação

Cores e figuras importantes para história de Criciúma começam a tomar forma nos viadutos e muros do município. O responsável por embelezar e dar vida as principais vias da cidade é o artista Luis Henrique Ferreira Casagrande, vencedor do pregão feito pelo Governo Municipal. Os trabalhos do profissional serão em cinco pontos de Criciúma: viaduto da Via Rápida, próximo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM); viaduto da Vila Zuleima, no Anel Viário; Viaduto Férreo, no bairro Sangão e os muros do Terminal Central e do Colégio Lapagesse.

A primeira frente de trabalho está sendo no viaduto da Vila Zuleima. Quem passa pelo local já pode perceber as cores embelezando o local, além de pinturas que remetem à história de Criciúma. “Eu me sinto lisonjeado e muito feliz. Vai ficar muito bonito e é uma oportunidade de estar divulgando o meu trabalho. A ideia é para fazer em formas geométricas utilizando as cores da bandeira de Criciúma”, comentou o artista.

As pinturas do primeiro viaduto têm a previsão para encerrar até na próxima semana. Os investimentos serão de R$ 54 mil e serão contemplados, com os cinco pontos, 3,5 mil metros². “É uma maneira de estar embelezando ainda mais nossa cidade, podendo ser um ponto turístico e atrair visitantes, contando um pouco da história da cidade e promovendo ainda mais a cultura”, salientou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O próximo ponto será no viaduto da Via Rápida. Em quatro pontos, a Administração Municipal teve o aval do Governo do Estado para a realização dos trabalhos.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

“Why so serious?”: DecoArt reúne produtos divertidos e criativos voltados ao universo nerd e geek

Dos filmes clássicos como Star Wars às séries modernas como La Casa de Papel, loja de Urussanga reúne números produtos repletos de referências para fãs.

Exposição “Conexão Treze Raízes” exalta as belezas de Treze de Maio

Acompanhando os quadros, treze textos trazem um pouco da história das famílias de Treze de Maio e dos locais visitados pelo artista.

Pontes e viadutos tomam forma na BR-285 em Timbé do Sul

Venda de frigobar causa prejuízo de R$ 500 para jovem em Urussanga

Vítima foi orientada a reunir provas contra o golpista