Valdir Fontanella deixa o comando da prefeitura e o vice-prefeito Pedro Barp assumirá o governo municipal.
Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella foi afastado do cargo por até 180 dias para investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Leodato, confirmou o afastamento do prefeito ao portal da jornalista Karina Manarin.
O presidente da Câmara de Vereadores recebeu um documento determinando o afastamento do prefeito, Valdir Fontanella, do cargo por até 180 dias. De acordo com o vereador, o vice-prefeito Pedro Barp deve assumir o comando do Executivo no período. O documento, segundo o vereador, não detalha o motivo do afastamento do prefeito do cargo.
A informação desta manhã é que ocorre uma Operação do Gaeco na prefeitura da cidade, coordenada pela Promotora Larissa Zomer Lolli, relativa a denúncia de suposta fraude em licitações. Os integrantes da Operação estiveram também nas empresas de propriedade do prefeito, um posto de gasolina e uma transportadora. O celular do prefeito foi apreendido.
O prefeito Valdir Fontanella pode recorrer da decisão da justiça de seu afastamento e buscar o retorno ao cargo.
Com informações do Portal Karina Manarin