Geral

Criciúma já conta com mais de 390 novos abrigos de ônibus

Em 2020, mais de 200 novas estruturas devem ser instaladas por toda a cidade. Trocas dos abrigos iniciou em 2017.

Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, instalou 396 novos abrigos de ônibus para os moradores do município. Foram 340 estruturas metálicas e 56 de concreto, espalhadas por diversos bairros. As estruturas foram adquiridas por meio de pregão presencial.

As instalações iniciaram em 2017 e devem continuar no ano que vem. Serão mais de 200 novas estruturas, que contemplam todos os bairros da cidade. “Os novos abrigos proporcionam mais qualidade e segurança para as pessoas que utilizam e dependem do transporte coletivo no cotidiano para trabalhar, estudar e se locomover pelo município”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, a prioridade são áreas que possuem maior fluxo de pessoas. “Áreas que têm escolas, UBSs e atendimentos públicos possuem um grande fluxo de pessoas, por isso priorizamos esses locais. Analisamos possíveis localidades e as paradas que precisam ser substituídas”, explicou o diretor.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

Novos abrigos trazem segurança aos usuários de ônibus em Orleans

Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. O objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.